Hospedagem Grátis – Vantagens e Desvantagens

Hospedagem grátis pode ser útil apenas para uso pessoal, mas se você tem um pequeno negócio como uma loja virtual ou um blog que ganha dinheiro com anúncios, você vai se beneficiar com a hospedagem paga. Caso o dinheiro esteja curto, sempre há empresas de hospedagem de site barato e de qualidade para você escolher. Esses hosts costumam cobrar menos de 10 reais por mês, o que você ganha facilmente colocando anúncos do adsense no seu site. Se você está começando agora, fazer uso de uma empresa de hospedagem de site grátis é aceitável.

hospedagem de sites gratis

Desvantagens da hospedagem grátis

Provedores de hospedagem grátis geralmente não oferecem suporte ao cliente do plano gratuito, e se o fazem é de baixa prioridade. Enquanto muitos usuários gratuitos são iniciantes e estão criando seu primeiro site ou blog, suporte negligente pode desmotivar. Outra desvantagem é que hosts gratuitos não são conhecidos pela sua fiabilidade e uptime. Muitas vezes, os servidores usados para hospedagem gratuita estão superlotados, fazendo com que seu site fique lento ou fora do ar.

Planos de hospedagem grátis geralmente não incluem funcionalidades avançadas, softwares e serviços de e-mail que a hospedagem profissional paga tem. (ex.: PHP, MySQL, contas de FTP e e-mail POP). Para financiar as empresas de hospedagem grátis, os webhosts colocam propagandas forçadas no seu site, blog. Anúncios como banner e pop ups intusivos que muitos usuários acham um incômodo, além de prejudicar o disign do seu site.

Vantagens da hospedagem grátis

Na hospedagem gratis, o dono do site não tem de pagar um único centavo para hospedar seu site. Essa é a maior vantagem e, apesar dos problemas, um host grátis tem seus usos. Eu, por exemplo, gosto de usar hospedagem gratis para hospedar meus sites sem fins lucrativos, ou sites que estão em seus estágios iniciais. Só é preciso tomar cuidado e mudar para uma hospedagem paga assim que seu site começar a crescer.

Eu criei um site de venda de produtos e hospedei em um host gratuito, pois o site estava no início. Depois de um tempo os clientes começaram a chegar e eu realizava algumas vendas. Eu não queria gastar dinheiro na época e o pior aconteceu. A hospedagem grátis ficou fora do ar, eu deixei de vender e meu site perdeu posições no Google por causa disso. Lição aprendida: assim que um site novo começar a dar lucro, está na hora de deixar a hospedagem grátis e escolher uma hospedagem barata

Avalie esta empresa

Hospedagem de sites em português profissional e barata que eu uso neste websiteClique Aqui!