Tipos de Hospedagem de sites – Conheça os principais planos

Existem basicamente 4 planos de hospedagem de sites para você escolher. Saber qual plano usar é essencial para o sucesso do seu site, blog ou loja virtual. Neste tutorial nós iremos ensinar qual plano de hospedagem de sites você deve escolher baseado no perfil do seu website, blog ou loja virtual.

tipos de hospedagem de sites

Plano de hospedagem compartilhada ou ilimitada

Este plano de hospedagem de sites é ideal para qualquer site, blog de pequeno e médio porte ( até 10000 usuários dia ) ou loja virtual de pequeno porte (até 100 usuários dia). A principal característica deste plano é que vários sites são hospedados de forma compartilhada no mesmo computador ou servidor. Apesar disso o gerenciamento de conta é feito de forma individual e você não percebe que está compartilhando o mesmo pc. 90% dos sites na internet utilizam este tipo de plano. A melhor hospedagem compartilhada / ilimitada é o Hostgator

Plano de hospedagem VPS

Hospedagem VPS é um computador real que tem seus recursos divididos, de modo a simular computadores virtuais. Cada um desses computadores virtuais ,ou VPS, funciona como um mini servidor dedicado independente, com o seu próprio sistema operacional, memória etc. A hospedagem VPS fornece muito mais controle e recursos do que uma hospedagem compartilhada ,por um preço muito menor do que um servidor dedicado. Ideal para sites, blogs e lojas virtuais de médio porte.

Servidores dedicados

Um servidor dedicado é o que o nome diz, ou seja, um computador dedicado exclusivamente a uma pessoa ou empresa. Esta pessoa pode hospedar quantos sites quiser no servidor, mas , diferentemente da compartilhada, nenhuma outra pessoa tem acesso ao pc. Servidores dedicados são úteis para hospedar sites com um número muito alto de tráfego. Apesar do preço superior, eles oferecem inúmeros benefícios para quem tem sites grandes como portais de internet.

Revenda de hospedagem

Um plano de revenda de hospedagem é quando um cliente contrata revenda de hospedagem e cria sua própria empresa de hospedagem de sites. Por exemplo, você compra um pacote de revenda de hospedagem de uma grande empresa com 1000 MB de espaço em disco e 1000 MB de banda. Depois você divide essa conta em 10 e cria 10 planos de hospedagem com 100 MB de espaço em disco e 100 MB de banda. Bom para webdesigners e pessoas que pretendem ganhar dinheiro na internet.

Avalie esta empresa

Hospedagem de sites em português profissional e barata que eu uso neste websiteClique Aqui!